Skip to content

Melhores Aplicativos Para Aprender Um Novo Idioma





Se uma das suas resoluções de ano novo era iniciar um projeto do zero, que tal aprender uma língua nova?

Neste artigo trazemos para você uma lista dos melhores aplicativos para aprender um novo idioma!

Aprender um novo idioma ajuda a melhorar as habilidades cognitivas, incluindo formulação de conceitos, habilidades de escuta, flexibilidade mental, habilidades de resolução de problemas e muito mais.

Melhores aplicativos para aprender um novo idioma
Melhores aplicativos para aprender um novo idioma


Melhores Aplicativos Para Aprender a Falar Um Novo Idioma

Pensamos em facilitar a pesquisa para você, compilando uma lista dos nossos dez aplicativos favoritos para aprendizado de idiomas. Você provavelmente já conhece alguns deles, mas também pode encontrar novas opções!


Estes aplicativos gratuitos de aprendizado de idioma o guiarão no aprendizado de um idioma do início ao fim ou ajudarão a aprimorar as habilidades linguísticas que você já pode ter.

Aprender um novo idioma com esses aplicativos gratuitos, é particularmente útil porque você sempre os terá ao seu alcance.

Duolingo

Entao, vamos começar a lista com o aplicativo de aprendizado de idiomas mais óbvio do mercado: o Duolingo. Duolingo foi um dos primeiros aplicativos a tornar o aprendizado de idiomas interessante e popular novamente.

É realmente fácil começar a aprender um novo idioma com o Duolingo. Basta abrir o aplicativo e escolher o idioma que você deseja aprender para iniciar imediatamente o curso. Você nem precisa criar uma conta para começar, mas, se o fizer, poderá salvar e acompanhar seu progresso.

Uma das melhores coisas do Duolingo é que ele aprende e se adapta ao estilo de aprendizado dos usuários e fornece lições e exercícios que trazem os melhores resultados.  A melhor parte é que todos os cursos são gratuitos.

1. Duolingo
Fonte: Google

Idiomas suportados: inglês, espanhol, francês, alemão, japonês, coreano, italiano, chinês, russo, português, turco, holandês, árabe, sueco, irlandês, grego, hindi, polonês, norueguês, hebraico, latim, vietnamita, havaiano, dinamarquês, romeno, tcheco, indonésio, galês, suaíli, húngaro, ucraniano, navajo, esperanto, gaélico escocês, alto valeriano e klingon.

Do que gostamos
  • Conta de usuário não necessária.
  • Suporta vários idiomas.
  • Muitas maneiras de aprender.
  • Muitas aulas gratuitas.
Do que não gostamos
  • Às vezes, os caminhos das lições são difíceis de entender.

Memrise

Memrise é um dos melhores aplicativos de aprendizado de idiomas que você pode instalar em seus dispositivos Android ou iOS.

Eles criam clipes de vídeo locais que você pode assistir no aplicativo e aprender. Isso é útil, pois você não apenas obtém o contexto das palavras, mas também ouve a pronúncia clara. O Memrise ensina um novo idioma, mostrando videoclipes divertidos e jogos divertidos do tipo quiz.

A maioria das pessoas não chega a lugar nenhum com um novo idioma porque fica entediada antes mesmo de começar. Bem, aprender com Memrise é tudo menos chato.

3. Memrise

Do que gostamos
  • Métodos de ensino exclusivos.
  • Aprenda vários idiomas.
  • Opções de atualização.
Do que não gostamos
  • É necessário criar uma conta de usuário.
  • Design de site hostil.

Babbel

Babbel é um excelente aplicativo de aprendizado de idiomas que oferece um curso interativo e estruturado, desenvolvido por especialistas em idiomas. A Babbel visa não apenas ensinar a você o funcionamento normal de um idioma, mas também ajudá-lo a dominá-lo. Também É muito interessante que, embora a Babbel traga um curso estruturado, não seja uma experiência entediante.

4. Babbel
Fonte: Google

A Babbel oferece a você uma experiência de frequentar uma faculdade on-line e de uma boa maneira. Você se diverte ao usar um aplicativo de aprendizado de idiomas com a estrutura de uma turma universitária. Essencialmente, você está obtendo o melhor dos dois mundos. Atualmente, a Babbel oferece cursos somente em 14 idiomas, portanto, verifique abaixo se o idioma dos seus sonhos está na lista ou não.

Idiomas suportados: espanhol, francês, italiano, alemão, português, russo, polonês, turco, norueguês, dinamarquês, sueco, holandês, indonésio e inglês.

Idiomas suportados: francês, espanhol, alemão, japonês, coreano, italiano, chinês, português, russo, árabe, holandês, sueco, norueguês, polonês, turco, dinamarquês, islandês, mongol ou esloveno.

Busuu

O Busuu é um dos aplicativos mais populares para aprender novos idiomas e por boas razões. O aplicativo é usado por mais de 90 milhões de pessoas e, juntos, eles criam uma comunidade que tem um respeito saudável pelos novos alunos de idiomas.

O aplicativo começa com um teste para determinar sua experiência em um novo idioma e, em seguida, recomenda cursos com base em sua proficiência.

8. Busuu - Melhores aplicativos de aprendizado de idiomas
Fonte: Google

Cada curso vem com mais de 150 lições diferentes para te ajudar a dominar não apenas o vocabulário, mas também a gramática. O conteúdo do curso é desenvolvido por especialistas e professores, para que você tenha certeza de que está em boas mãos.

Do que gostamos
  • Ótimo para todos os níveis de experiência.
  • Socialize com outros alunos.
  • Forneça feedback para outros usuários.
Do que não gostamos
  • Seleção de idioma pequeno.
  • Muitos recursos não são gratuitos.
  • Conta de usuário necessária.

Idiomas suportados: espanhol, alemão, francês, árabe, russo, chinês, italiano, japonês, turco, português, polonês e inglês

Você pode usar esses aplicativos de aprendizado de idiomas para aprender palavras e frases em vários idiomas diferentes, incluindo espanhol, inglês, francês, italiano, alemão, irlandês, holandês, russo, chinês e muitos outros. Basta verificar cada descrição para ver o quê cada aplicativo ensina, seus métodos, os idiomas suportados e se tudo isso se encaixa naquilo que você procura.