Skip to content

Melhores aplicativos de GPS e navegação para iPhone




Todos gostamos de obter instruções para os lugares que gostaríamos de visitar, ou então verificar o tráfego no nosso trajeto de ida e volta ao trabalho.

Mapas, GPS e aplicativos de navegação são os que usamos nessas situações para descobrir a melhor rota para chegar a um destino e ter uma ideia de quanto tempo levará para chegar lá.

Com isso em mente, aqui estão os 10 melhores aplicativos de GPS e navegação para iPhone neste ano de 2020, que você pode considerar para o seu celular.


Melhores aplicativos de GPS e navegação para iPhone em 2020

Os aplicativos de navegação se tornaram mais inteligentes e, é claro, mais úteis do que nunca. Embora o Google Maps ainda possa estar à frente do pacote, os rivais alcançaram muito bem – tanto que alguns deles até superam a famosa oferta do Google em algumas frentes.



Para ajudá-lo a escolher com facilidade o que é mais provável de atender aos seus requisitos, destacamos os principais recursos de cada aplicativo. Sendo assim, vamos direto para os principais aplicativos de GPS e navegação para iPhone!

1. Google Maps

O Google Maps é de longe o aplicativo de GPS e navegação mais amplamente usado e confiável do mundo. Desenvolvido pelo Google, o aplicativo apresenta  dados de tráfego precisos, vários modos de transporte para navegação e direções, além de  redirecionamento automático  da navegação devido a condições de tráfego ou curvas perdidas e saídas.

Google Maps - Melhores aplicativos gratuitos de GPS e navegação para iPhone
Fonte: Google

O aplicativo também possui vista da rua e imagens internas, para permitir que os usuários visitem virtualmente um lugar antes de decidir visitá-lo fisicamente. O melhor de tudo, porém, é o recurso que permite aos usuários  salvar mapas para uso offline.

 

Um dos meus recursos favoritos do Google Maps é a capacidade de criar uma lista restrita de opções e votar em tempo real. Às vezes, quando você planeja passar umas férias memoráveis ​​com os seus amigos, esse recurso pode ser super útil. Sem mencionar o modo de navegação anônima que permite usar o aplicativo em particular e criar uma bela coleção de todos os seus lugares favoritos e compartilhá-los com os seus amigos. Mas estas são apenas algumas das opções.

 

2. Maps.ME

Maps.ME é um aplicativo gratuito que possui mapas para mais de 600 cidades em 100 países. Portanto, não importa para onde você vá, é provável que o Maps.ME tenha os mapas para esse local. O aplicativo é destinado a turistas e pessoas que estão viajando e inclui mapas detalhados, incluindo restaurantes, destinos turísticos, postos de gasolina, etc.

O aplicativo também permite que os usuários baixem mapas para uso offline e os pesquisem sem nenhuma conectividade de dados.

Maps.ME
Fonte: Google

Se você deseja instruções de pontos de interesse, trilhas para caminhadas ou os pontos ausentes de outros mapas, este aplicativo tem tudo a ver com você.

3. Waze

O Waze  permite que os usuários  relatem acidentes, riscos, fechamento de estradas, etc., a fim de ajudar outros motoristas a usar o aplicativo. Portanto, se o tráfego estiver cheio, o aplicativo irá alterar a rota para garantir que você não fique preso.

Você pode acompanhar os alertas sobre trânsito, polícia e acidentes, para que sua jornada possa permanecer rápida. O aplicativo também possui navegação por voz passo a passo. Pode até ajudá-lo a encontrar o combustível mais barato ao longo do percurso para economizar dinheiro.

Aplicativo de navegação e GPS do Waze para iOS
Fonte: Google

Alguns destaques, pois o aplicativo tem mais truques na manga do que o que os olhos vêem. No geral, se você deseja que a sua jornada não fique paralisada devido a coisas inesperadas, não procure além do aplicativo de navegação Waze.

4. Mapas da Apple

O aplicativo, ainda que não esteja nem perto do Google Maps em termos de recursos, melhorou bastante nos últimos tempos graças à chegada de uma série de novos recursos, como a opção de evitar pedágios, estradas e muito mais. O aplicativo possui uma interface simples e se concentra em permitir que o usuário escolha o destino para, em seguida, fornecê-lo com orientações e boa navegação.

 

Mapas da Apple
Fonte: Google

Provavelmente, a melhor parte do uso do Apple Maps é sua integração perfeita com o Siri.