Skip to content

Como Localizar Celular Por Número De IMEI

Aqui você poderá encontrar respostas para dúvidas como, localizar celular por número de IMEI, para que possamos te ajudar na busca pelo aparelho de forma eficaz.



Ao longo do artigo vamos falar sobre os métodos de se localizar o dispositivo, seja ele um aparelho Android ou IOS. Abordaremos esses assuntos nos tópicos, como localizar celular Android por IMEI e como localizar celular iPhone por IMEI.

Falaremos aqui também sobre outra forma de localização muito comum atualmente, que são os aplicativos de localização.

Caso queira saber mais sobre esse método, confira o tópico app para localizar celular por IMEI.

Todos esses processos são muito simples, assim como saber a localização de um celular.



Saiba mais…

Como Localizar Celular Por Número De IMEI
Como Localizar Celular Por Número De IMEI

Como Localizar Celular Por Número De IMEI

Antes de falarmos sobre como localizar celular por número de IMEI, vamos explicar como funciona o IMEI. Basicamente, o IMEI é a sequência numérica responsável por identificar cada aparelho móvel existente no mundo.



Aparelhos com suporte para mais de uma linha telefônica (dual SIM, por exemplo) vão apresentar dois números de IMEI.

Para conseguir localizar celular por número de IMEI, deve-se verificar as informações fornecidas pela fabricante na caixa do dispositivo. Também é possível obter essa informação no sistema operacional do próprio aparelho.

Como Localizar Celular Android Por IMEI

Como já dito anteriormente, cada celular tem um número de identificação único e global, chamado de IMEI, e para realizar a localização de um celular iPhone e um celular Android é preciso acessar lugares diferentes no aparelho. Confira logo abaixo como localizar celular Android por IMEI.

No Android, é possível acessar o painel da sua conta do Google (Google Settings) e verificar essa informação online. Após fazer o login com a mesma conta, na qual o seu aparelho foi registrado. Através do aplicativo “IMEI tracker” você também poderá iniciar a localização do celular.

É importante lembrar que, para localizar, bloquear ou limpar, o aparelho deve estar ligado, para que o rastreamento funcione com êxito. Ao entrar na página “encontrar meu dispositivo” você pode localizar, bloquear e apagar os dados de sua conta remotamente.

COMO LOCALIZAR CELULAR iPhone Por IMEI

Caso tenha o número de identificação do seu celular (IMEI) em mãos, torna mais fácil o processo de localização do dispositivo, sem precisar de aplicativos, ou acessar sites pagos.

Agora ensinaremos a você como localizar celular iPhone por IMEI.

Bom, você precisa saber que a única forma de rastrear iPhone pelo IMEI é acionar a polícia ou a operadora do dispositivo móvel, pois se tiver o número do seu IMEI a operadora consegue localizar o aparelho em questão. Lembrando que, as delegacias precisam dessa identificação para registrar o B.O.

Nos dispositivos iOS, como iPhone, iPad ou iPod Touch, acesse o menu “Ajustes”, em seguida “Geral” e depois “Sobre”. Role a tela para baixo e encontre o seu código IMEI.

App Para Localizar Celular Por EMEI

Através do serviço do Google, você agora sabe que pode tanto bloquear seu aparelho, quanto apagar todos os dados dele, mesmo à distância, protegendo assim, suas informações para evitar maiores transtornos, caso seu celular Android tenha sido perdido ou roubado.

Uma solução para quem quer um app para localizar celular por IMEI, é instalar o aplicativo “IMEI tracker” ou o aplicativo “encontre meu dispositivo”.

E para quem possui iPhone, esse tipo de app não existe. Para localizar o iPhone acesse as configurações do dispositivo, caso a função “Buscar iPhone” do seu aparelho esteja ativa, basta acessar o site o site iCloud Find e fazer o login com os dados da Apple ID do seu aparelho.