Skip to content

Como Transformar Uma Parabólica Analógica Em Digital

Se você ainda possui uma parabólica analógica em sua casa e quer trocar por sinais de TV digital, este artigo é perfeito para você!



Aqui explicaremos como transformar uma parabólica analógica em digital e seu custo benefício.

O que preocupa muitas pessoas é o custo. Você deve estar se perguntando se tem como transformar uma parabólica analógica em digital sem custo. Aqui daremos a resposta à essa pergunta!

Além de mexer na carteira, será que precisa de internet para mudar uma parabólica analógica para digital? Aqui você descobre se é necessário ter acesso a internet para a conversão de uma parabólica analógica em digital.

Confira abaixo os meios eficientes de transformar uma parabólica analógica em digital e descubra até mesmo se há jeitos de passar uma antena parabólica para digital somente com cabo.

Todos esses processos são muito simples, assim como saber como faço para converter arquivos.



Saiba mais…

Como Transformar Uma Parabólica Analógica Em Digital
Como Transformar Uma Parabólica Analógica Em Digital

Como Transformar Uma Parabólica Analógica Em Digital

A TV digital é muito melhor do que a parabólica devido a maior precisão, baixo custo e menos tempo de processamento. Para ter uma TV digital em sua casa não é muito difícil e muito menos caro. Garantindo o sinal digital em sua TV, vamos explicar cuidadosamente o que você precisa fazer, assim você terá todos os benefícios de uma TV digital.



Primeiro, você vai precisar de um novo receptor analógico, remova o seu receptor analógico e então coloque um receptor digital. Depois configure o receptor para um monoponto ou multiponto, com polaridade normal ou invertida, e pronto! Você terá muitos canais para aproveitar!

Se sua parabólica for muito antiga e possuir uns fios amarelos e vermelhos descendo atrás do receptor, você precisará trocar também o LBNF na sua antena. Se caso você tiver um kit carona, pode aumentar a quantidade de canais de sua televisão.

O receptor tem um preço que gira em torno de 300 reais na internet, você pode encontrá-lo com preço mais acessível nas lojas de sua cidade.

Quando colocar uma TV digital, os canais analógicos continuam funcionando em qualquer aparelho que você colocar. O receptor para pegar Globo HD e TV regional tem que ser o “Sath HD regional”. Mas se você quiser canais tanto analógicos, quanto digitais, o ideal é comprar um “MidiaBox analógico HDTV, SD”.

Como Transformar Uma Parabólica Analógica Em Digital Sem Custo

Se você já tem em sua casa tudo o que foi especificado no tópico acima, o custo é zero! Você não precisa contratar ninguém para fazer o serviço para você. Mas se você não tiver um receptor digital, é necessário comprá-lo sim!

Não existem opções a não ser substituir o velho por um novo. Então não tem como transformar uma parabólica analógica em digital sem custo se você não tiver nada em casa pra isso.

É Necessário Ter Acesso A Internet Para A Conversão De Uma Parabólica Analógica Para Digital?

A conversão de receptores não exige acesso a internet, ou seja, não é necessário ter acesso a internet para a conversão de uma parabólica analógica para digital, pois o processo é todo manual. Mas a dica é estar perto do Wi-fi sim!

Qualquer problema você pode fazer pesquisas online e descobrir onde está o problema e como resolvê-lo de maneira rápida!

Passar A Antena Parabólica Para A Digital Somente Com O Cabo

Existem conversores digitais, também conhecidos como “Set Top Box”. Para começar a receber sinal digital basta conectar o cabo que está ligado na antena até o conversor, e o conversor na TV.

Se sua TV já possui um conversor integrado, basta só puxar o cabo da antena e conectá-lo na televisão. Muito simples não? Vale atentar-se ao tipo de antena, pois as ideais para pegar canais digitais são do tipo UHF. Se essa não é sua antena, é necessário trocá-la antes de realizar a operação descrita acima.