Skip to content

Como Saber A Data De Emissão Do RG

O Registro Geral (RG) é, provavelmente, o documento brasileiro mais importante para o cidadão. Ensinaremos aqui como saber a data de emissão do RG, já que esse é um importante dado para diversas situações.



Ensinaremos, ainda, a descobrir onde fica a data de emissão no RG. Você irá se surpreender com a facilidade para encontrá-la!

Apesar da facilidade para encontrar a data de emissão do RG com o documento em mãos, pode ser que você tenha o perdido. Para isso, explicaremos como descobrir a data de emissão do RG on-line.

Por fim, também traremos outra possível alternativa para a consulta da data de emissão do RG, ensinando como consultar a data de emissão do RG pelo CPF.

Todos esses processos são muito simples, assim como saber os dados de uma pessoa.



Saiba mais…

Como Saber A Data De Emissão Do RG
Como Saber A Data De Emissão Do RG

Como Saber A Data De Emissão Do RG

A data de emissão do RG marca o dia, mês e ano em que o documento foi emitido pelo órgão emissor – e, assim, indicando a data em que ele começou a ser válido.



Para descobrir como saber a data de emissão do RG basta olhar na parte de trás de seu documento. Na cédula do RG, a data de emissão é nomeada de ‘data de expedição’.

Além deste modo (prático, rápido e simples), é possível consultar este número de outras formas – as quais iremos ensinar a seguir.

Onde Fica A Data De Emissão No RG

Outra fácil tarefa é descobrir onde fica a data de emissão no RG. Com o documento em mãos, procure o seu canto superior direito do verso. Ali estará registrada a ‘Data de Emissão’ ou ‘Data de Expedição’.

Caso ainda não tenha conseguido descobrir, a seguinte imagem pode lhe ajudar:

Onde Fica A Data De Emissão No RG
Onde Fica A Data De Emissão No RG

Além destes métodos, é possível consultar a data de emissão online. Aprenda a seguir.

Como Descobrir A Data De Emissão Do RG On-line

Caso você não tenha o documento em mãos, é possível descobrir alguns dados pela internet. Aprenda agora como descobrir a data de emissão do RG online.

Primeiro, você deve acessar o site ‘Meu INSS’ (da Previdência Social) e fazer um breve cadastro.

Como Descobrir A Data De Emissão Do RG On-line
Como Descobrir A Data De Emissão Do RG On-line

Depois, basta entrar em ‘Extrato Previdenciário (CNIS)’ e fazer login com seu cadastro. Após proceder com esses passos, suas informações do INSS irão aparecer.

Em seguida, clique em ‘Dados’. Nessa página aparecerão todos os dados e documentos relacionados à seu cadastro na Previdência Social – incluindo sua identidade (onde poderá ser encontrados o número de registro, local e data de emissão).

Como Consultar A Data De Emissão Do RG Pelo CPF

O processo para descobrir como consultar a data de emissão do RG pelo CPF é o mesmo descrito acima. Todavia, ensinaremos como é possível fazer esta consulta pelo aplicativo do INSS.

Primeiro, você deverá acessar a loja virtual de aplicativos do seu smartphone (para iPhone, acesse a App Store e para Androids acesse a Play Store) e, em seguida, busque pelo aplicativo chamado ‘Meu INSS’ e instale-o.

Como Consultar A Data De Emissão Do RG Pelo CPF
Como Consultar A Data De Emissão Do RG Pelo CPF

Após a instalação, faça login com seu CPF e senha ou cadastre-se caso ainda não tenha uma conta.

Depois, acesse o Menu – que é localizado no canto superior esquerdo do app.  Em seguida, clique na opção “Extratos/Certidões/Declarações” e vá até “Meu cadastro”.

Agora é só acessar a aba de ‘Documentos’ e lá você encontrará a data de emissão do RG – bem como o órgão de emissão e seu número de registro.

Lembre-se, porém, de que em muitos lugares e situações o documento é solicitado de forma física. Por isso, caso você tenha perdido ou tenha sido roubado, procure um ponto de atendimento próximo (como por exemplo o Poupatempo) e retire uma segunda via.