Skip to content

Como Recuperar O Número Do Cartão SUS

Aqui falaremos sobre como recuperar o número do cartão SUS, a partir desta informação é possível obter dados sobre questões médicas relacionadas.



Se você não quer sair do conforto da sua casa, o ensinaremos sobre como recuperar o número do cartão do SUS pela internet.

Às vezes não temos todos os dados para procurar mais informações, por esse motivo falaremos sobre como recuperar número do cartão SUS pelo nome, com essa informação poderá dar entrada nas pesquisas e obter o número do mesmo.

Também falaremos sobre o número de telefone para recuperar número da carteirinha do SUS, uma ótima alternativa para quem não quer se deslocar.

E por último, também pensando naqueles que querem ter mais informações o informaremos onde deve ir para recuperar seu número do cartão do SUS. Todos esses processos são muito simples, assim como recuperar arquivos excluídos.



Saiba mais…

Como Recuperar O Número Do Cartão SUS
Como Recuperar O Número Do Cartão SUS

Como Recuperar O Número Do Cartão Do SUS

Antes de falarmos sobre como recuperar o número do cartão do SUS é importante lembrar que o atendimento médico gratuito é direito de todos os brasileiros e o mesmo pode ser realizado através do cartão SUS.



Com este cartão o usuário pode se identificar e acompanhar os seus procedimentos médicos como agendamentos, exames, cirurgias, e até se cadastrar como doador de órgãos. No entanto, esse número costuma ser solicitado até por alguns planos de saúde, então, é bom ter disponível sempre.

Para saber o número do mesmo é importante verificar a versão física, caso não a tenha, posteriormente neste texto falaremos sobre como achar informações sobre a mesma. Na sua versão física basta seguir os passos descritos a continuação:

Como Recuperar Número Do Cartão Do SUS Pela Internet

Agora, se o que precisa é como recuperar o número do cartão SUS pela internet, porque perdeu ou nunca teve uma versão física, chegou até o local correto. Para isso, é necessário entrar no “MeuDigiSUS”.

Onde deverá seguir os passos através do cadastro, ou, caso já tenha uma conta basta apenas ingressar com os dados da mesma.

Como Recuperar Número Do Cartão SUS pela internet
Como Recuperar Número Do Cartão SUS pela internet

Após o preenchimento dessas informações, terá que realizar uma validação das suas informações pessoais. Respondendo em que dia você nasceu, o mês do seu nascimento, e o primeiro nome da sua mãe.

Como Recuperar Número Do Cartão SUS pela internet
Como Recuperar Número Do Cartão SUS pela internet

Uma vez terminado o cadastro, o sistema enviará um link no seu e-mail para finalizar o procedimento e a partir daí terá que criar uma senha para sua conta. Uma vez terminado, poderá acessar e terá todos os dados relacionados a seu cartão SUS.

Desde o número até o seu registro de vacina, de atendimentos, medicamentos cadastrados, possibilidade de ser doador de órgãos entre muitas outras questões importantes.

Como Recuperar Número Do Cartão SUS pela internet
Como Recuperar Número Do Cartão SUS pela internet

Como Recuperar Número Do Cartão SUS Pelo Nome

Caso precise recuperar número do cartão SUS pelo nome a melhor alternativa é seguir o cadastramento através do MeuDigiSUS como informamos no item anterior.

Com esse simples registro e preenchimento de formulário o usuário com seu nome, CPF e e-mail poderá obter informações relacionadas ao número do cartão e a diversas questões relacionadas a sua saúde.

Número De Telefone Para Recuperar Número Da Carteirinha Do SUS

Se estiver com dúvida sobre se há um número de telefone para recuperar número da carteirinha do SUS informamos que isso é possível.

Basta ligar ao Disque saúde no 136 e digitar a opção 8. Após validar suas informações de identidade terá acesso ao número do cartão.

Onde Devo Ir Pra Recuperar Meu Número Do Cartão Do SUS?

Para finalizarmos o texto, caso esteja procurando informações sobre onde deve ir pra recuperar seu número do cartão do SUS, saiba que sempre poderá ir até uma unidade de saúde e recuperá-lo diretamente com um atendente.

No entanto, caso precise de opções remotas para isso, é possível consultar o site como informamos anteriormente, pelo aplicativo MeuDigiSUS ou pelo telefone.