Skip to content

Como Recuperar Fotos Do Whatsapp

Nesse artigo, vamos tirar algumas dúvidas em relação a como recuperar fotos do WhatsApp e também como recuperar fotos apagadas do WhatsApp no Android.



Sabemos que o sistema operacional de celular iPhone é diferente do sistema do Android, por isso vamos falar também como faço para recuperar fotos apagadas do WhatsApp no iPhone, assim como funciona o aplicativo para recuperar fotos apagadas do WhatsApp.

Na maioria das vezes, que deletamos fotos dos nossos dispositivos, não temos a intenção de recuperá-la algum dia, porém por inúmeros motivos pessoas acabam querendo recuperar. Por isso, vamos citar outro ponto, tirando assim suas dúvidas em como recuperar fotos do WhatsApp Web.


Saiba mais…

Como Recuperar Fotos Do Whatsapp
Como Recuperar Fotos Do Whatsapp

Como Recuperar Fotos Do Whatsapp

Como recuperar fotos do WhatsApp: A melhor forma de recuperar uma mídia perdida do WhatsApp, é por meio de um backup. A versão do app para Android permite que isso seja feito com o Google Drive, enquanto a do iPhone (iOS) salva o histórico no ICloud.



Este método funciona apenas para usuários do Android. O WhatsApp salva todos os arquivos de mídia recebidos e enviados em uma pasta no seu dispositivo. Mesmo que você tenha apagado uma imagem, é possível que ela ainda esteja nesta pasta.

Passo 1: Para acessá-la, baixe algum aplicativo de explorador de arquivos, como o File Manager ASTRO. Vá até Armazenamento Interno > WhatsApp > Media;

Passo 2: Você terá acesso às imagens em “WhatsApp Images”, aos vídeos em “WhatsApp Vídeo” e até mesmo aos áudios em “WhatsApp Audio”. Ao escolher alguma das pastas de mídia, você verá todos os arquivos que recebeu. Para acessar o conteúdo enviado, clique em “Sent”.

Como Recuperar Fotos Apagadas Do Whatsapp No Android

Como recuperar fotos apagadas do WhatsApp no Android: Nesse outro método, também é possível fazer um backup local, salvo diretamente no dispositivo. Para que este método funcione, é preciso ter o recurso ativado antes que você tenha apagado o arquivo.

Para acessar o backup, clique no Menu, localizado na parte superior direita com o símbolo de três pontinhos. Em seguida, vá até Configurações > Conversas > Backup de Conversas;

– Na tela “Backup de conversas” é possível ver a data do backup mais recente, além da frequência com a qual ele está configurado. Você pode definir se ele será feito apenas via Wi-Fi ou também por conexão 3G/4G, além de incluir vídeos ou não. 

– Para fazer backup por meio do Google Drive, é preciso selecionar uma conta do Google;

– Se o arquivo foi apagado antes do último backup, você pode recuperá-lo desinstalando o aplicativo e instalando novamente. Após confirmar seu número, haverá um aviso para restaurar as mensagens que estavam armazenadas no momento do backup. Clique em “Restaurar” para que isso seja feito.

Este método funciona apenas para usuários de Android, para conferir o método para IOS acompanhe abaixo.

Como já dito, o sistema operacional de celulares iPhone é diferente de celulares Android, sendo assim, a forma de executar as algumas funções é feita de maneiras diferentes.

Como faço para recuperar fotos apagadas do WhatsApp no iPhone:

  1. Acesse a pasta “arquivos” ou “meus arquivos” no Android;
  2. Selecione uma subpasta que deve ter o nome de “mídias”, “imagens” ou “fotos”;
  3. Dentro dela, haverá uma pasta do WhatsApp (e de outros apps como Instagram);
  4. Note que alguns celulares tem uma pasta para armazenamento interno/local;
  5. Outros vão separar mídias entre “recebidas” e “enviadas”

Existem também outra maneira de recuperar suas fotos do WhatsApp, que é através do gerenciador de arquivo:

    1. Baixe o gerenciador de arquivos;
    2. Com o app aberto, toque no menu principal e selecione “memória interna”;
    3. Procure as pasta de “mídia”, “fotos” ou “vídeos;
    4. Selecione a pasta do WhatsApp “WhatsApp Images” ou semelhante;
    5. Selecione a imagem que deseja recuperar, clique no menu de três pontos;
    6. Mova esse arquivo para outra pasta, como a “galeria” ou “downloads”.

Aplicativo Para Recuperar Fotos Apagadas Do Whatsapp

Aplicativo para recuperar fotos apagadas do WhatsApp: O nome do aplicativo é Restory, todo o histórico de bate-papo bem como imagens e vídeos compartilhados também ficam armazenados em sua biblioteca. E é por essa razão, que ele é eficiente também no caso de mensagens recebidas e que posteriormente tenham sido apagadas.

Ou seja, mesmo que o remetente delete a mensagem depois, e ela seja excluída do servidor do WhatsApp, ainda assim ela estará gravada no Restory e, portanto, você terá acesso ao conteúdo da mesma forma.

– Baixe o app, depois autorize o acesso do app a arquivos de mídia. Graças a essa permissão ele poderá recuperar fotos, vídeos e GIFs apagados. Toque em “Pronto” e, na sequência, em “Permitir”;

– Acesse o Restory e toque sobre o nome do contato que enviou a mensagem;

– O conteúdo completo será exibido no histórico. Ao tocar na aba “Mídia”, na parte inferior da tela, você tem acesso direto às imagens e aos vídeos enviados, incluindo os que foram apagados.

Como Recuperar Fotos Do Whatsapp Web

Como recuperar fotos do WhatsApp Web: Como já dito, uma forma de recuperar uma mídia perdida do WhatsApp é por meio de um backup. A versão do app para Android permite que isso seja feito com o Google Drive, enquanto a do iPhone (iOS) salva o histórico no iCloud.

Também é possível fazer um backup local, salvo diretamente no dispositivo. Para que este método funcione, é preciso ter o recurso ativado antes que você tenha apagado o arquivo.

Se quiser saber o passo a  passo para executar a restauração de suas fotos, logo acima, nesse mesmo artigo, você vai encontrar o tutorial, para celulares Android e IOS.