Skip to content

Como Recuperar Fotos Apagadas 

Neste texto, ensinaremos como recuperar fotos apagadas, caso, isso tenha acontecido por algum acidente. 



Falaremos também, se recuperar fotos apagadas é grátis, para que não precise se preocupar com a parte financeira relacionada às lembranças que por algum motivo quase perdeu.

Posteriormente, abordaremos se consegue recuperar fotos que foram apagadas sem aplicativo ou programa.

Caso não queira se tomar o trabalho de descarregar uma ferramenta para ajuda-lo a resgatar aquelas lembranças que se perderam ou foram deletadas acidentalmente. 

E, por último, finalizaremos este texto abordando para onde vão as fotos depois de recuperadas. Todos esses processos são muito simples, assim como recuperar fotos apagadas do celular.



Saiba Mais…

Como Recuperar Fotos Apagadas
Como Recuperar Fotos Apagadas

Como Recuperar Fotos Apagadas

Existem muitos motivos que fazem alguém se perguntar como recuperar fotos apagadas. No entanto, se você for mais uma vítima de apagar fotos acidentalmente e depois se arrepender, não precisa se preocupar, aqui o ajudaremos. 



A tecnologia conta com diversas ferramentas para recuperar as imagens deletadas. Entre muitas opções existem aplicativos, e mais alguns outros métodos para recuperar suas informações. 

Uma das primeiras opções é utilizar o aplicativo DigDeep Image Recovery. Este aplicativo pode ser descarregado de forma gratuita diretamente na loja do seu aparelho. Para utilizar esta ferramenta é necessário restaurar as imagens após um scanner do aparelho.

Como Recuperar Fotos Apagadas
Como Recuperar Fotos Apagadas

Uma vez encontrando as fotos que deseja recuperar, basta apenas selecioná-las e colocá-las de volta na sua galeria. 

Existe outro aplicativo bastante utilizado que é o DiskDigger, que funciona como uma memória externa do HD. Assim, o usuário acaba resgatando aqueles arquivos mortos, após uma varredura geral e mostrando todas as fotos que já foram deletadas. 

No caso de ter deletado fotos no Google Fotos o informamos que o aplicativo de backup mais famoso de fotos deverá entrar na pasta da Lixeira. Uma vez dentro, se a foto tiver sido deletada há menos de 60 dias, você encontrará o arquivo e poderá restaurá-lo. 

Caso você seja um usuário de dispositivos Apple, existe uma alternativa bastante útil, que será capaz de solucionar seu problema em pouco tempo.

Já que a maioria dos iPhones e iPads contam com uma pasta na Galeria chamada “Apagadas Recentemente” onde os arquivos permanecem guardados durante 30 dias, caso o usuário precise encontrá-los. 

Para recuperar essas informações, basta selecionar o arquivo que deseja ter de volta e ele voltará para a sua galeria. 

Pensando naqueles que possuem um dispositivos Apple, também podem tentar verificar os arquivos no backup da iCloud. Este programa de armazenamento mantém os arquivos em constante atualização. E, a partir dessa informação poderá resgatar as fotos que precisa. 

Recuperar Fotos Apagadas É Grátis?

Nesta parte do artigo, falaremos sobre se recuperar fotos apagadas é grátis. Existem alguns métodos não abordados neste texto que prometem recuperar os arquivos através de versões pagas. 

No entanto, todas as ferramentas de recuperação mostradas neste artigo são grátis. Então, basta acessar ou baixar que terá acesso aos arquivos que precisa. 

Consigo Recuperar Fotos Que Foram Apagadas Sem Aplicativo Ou Programa?

Muitas vezes o usuário preocupado com a recuperação se pergunta, se consegue recuperar fotos que foram apagadas sem aplicativo ou programa. Respondemos que sim, como abordamos anteriormente neste texto, existem ferramentas que não precisam que você baixe nenhum tipo de aplicativo. 

Dependendo do seu dispositivo, poderá ir até o backup ou na galeria e resgatar aquelas fotos que achou que não veria nunca mais. 

Para Onde Vão As Fotos Depois De Recuperadas?

Por último, falaremos sobre para onde vão as fotos depois de recuperadas. Seja nos aplicativos ou no backup as fotos uma vez que sejam selecionadas para serem recuperadas voltam para a galeria principal do telefone ou do aplicativo.