Skip to content

Como Recuperar Fotos Apagadas Do Pc 

Nesse artigo, vamos te auxiliar a descobrir como recuperar fotos apagadas do PC e também vamos abordar como recuperar fotos que foram apagadas da lixeira do PC.



Mesmo que todos tenham acesso a internet e a um PC, algumas pessoas podem ter dificuldade em recuperar fotos apagadas, já que é uma ação um pouco mais complexa, pensando nisso, aqui você encontrará a resposta para outra pergunta frequentes: como recuperar fotos apagadas do PC depois de formatado.

E por último, caso se interesse em algum programa ou não consiga executar nenhuma das outras alternativas, vamos falar sobre um programa para recuperar fotos.

Todos esses processos são muito simples, assim como recuperar fotos apagadas da lixeira do Google fotos.



Saiba mais…

Como Recuperar Fotos Apagadas Do Pc
Como Recuperar Fotos Apagadas Do Pc

Como Recuperar Fotos Apagadas Do Pc

O armazenamento de um PC serve também para recuperar fotos apagadas, a maioria destes dados podem ser recuperados com facilidade. Só é necessário ter um software específico para realizar esta tarefa. 



É possível recuperar arquivos deletados do PC usando programas de recuperação de dados. 

Boa parte dessas soluções são pagas, mas você pode contar com alguns softwares gratuitos como FreeUndelete, Disk Drill, DiskDigger e o famoso Recuva. Antes disso, porém, cheque a sua “Lixeira”, backups e “arquivos anteriores” do Windows.

Como Recuperar Fotos Que Foram Apagadas Da Lixeira Do Pc

Quando deletamos algum arquivo você está apenas dizendo para o sistema que ele pode usar aquele espaço para outras coisas. O arquivo “some”, mas enquanto você não salvar nada naquele espaço, ainda será possível restaurá-la usando algum programa de recuperação.

– Não baixe, salve ou grave nenhum arquivo novo, onde o arquivo deletado estava armazenado (ou seja, o seu disco rígido). Fazer isso, pode fazer com que o novo arquivo substitua o arquivo antigo. Isso inclui baixar novos programas no computador.

– É comum que o usuário de uma unidade C: precise também recuperar dados dessa mesma unidade. Nesse caso, uma boa solução é usar uma unidade flash USB (pendrive) com FreeUndelete portable (baixe o executável em outro PC).

Caso seu PC seja Windows, siga os seguintes passos:

– Antes, vale a pena dar uma checada na “Lixeira” do seu Windows. Se você não acionou a opção “esvaziar lixeira”, os seus arquivos podem ainda estar lá. A questão é, que a “Lixeira” possui uma capacidade (em megabytes) definida pelo Windows que corresponde a uma parte do disco rígido. 

– Quando ela fica cheia, começa a eliminar arquivos de forma automática, começando pelos mais antigos. 

– Deste modo, se a sua “Lixeira” não estiver lotada, provavelmente encontrará seu arquivo lá. Para recuperar, basta clicar sobre o arquivo e selecionar a opção “restaurar” em cada um deles ou resgatar todos os arquivos na opção “restaurar todos os elementos” da Lixeira. Os arquivos voltarão às pastas que estavam antes.

O processo de formatação é outro. Quando você dá esse comando ao PC, ele apaga completamente todos os vestígios de tudo o que já foi salvo ali sem recuperação.

Como Recuperar Fotos Apagadas Do Pc Depois De Formatado

 Antes de seguir as etapas de recuperação, conecte o cartão de memória ao sistema onde planejou instalar o aplicativo

Baixar Remo Recover aplicação e instalar em seu PC fruitfully.

– Inicializar o processo de restauração e seguir os comandos na tela;

– Selecionar Recover Partitions/Drives Opção e escolha Formatted/ Reformatted Recovery opção. O aplicativo inicia a digitalização do PC para localizar todas as unidades e partições disponíveis e exibe na tela;

– Você seleciona a unidade de onde deseja executar a recuperação de imagem formatada e clique em Next;

– A ferramenta inicia a digitalização da unidade e apresenta todas as File Type View e Data View formato;

– Escolha o tipo de arquivo de imagem que você deseja restaurar ou ignorar essa etapa.

Uma vez que a etapa da restauração esteja terminada você pode visualizar todas as imagens recuperadas.

– Se você ficou satisfeito com o resultado, em seguida, você pode adquirir a versão completa que permite ao usuário salvar as imagens recuperadas para qualquer dispositivo de armazenamento.

Programa Para Recuperar Fotos

Softwares especializados em restauração de arquivos são capazes de varrer o HD do computador em busca de itens que foram deletados por acidente, por exemplo, mas ainda deixam vestígios na memória.

-Stellar Photo Recovery:

Famoso software de recuperação, o Stellar Photo Recovery permitir selecionar, antes da análise, o tipo de arquivo desejado, o que permite filtrar a busca por imagens de antemão e economizar tempo. 

É possível varrer, encontrar e recuperar itens perdidos em HD, SSD, pendrive, cartões de memória e demais dispositivos externos, além de diretórios de e-mail armazenados no PC. 

– Disk Drill:

O Disk Drill é um software de usabilidade simples que organiza dados recuperados em pastas. Além de permitir pré-visualizar imagens antes de recuperá-las, o software da Cleverfiles oferece ferramentas de reconstrução de partição corrompida, varredura de celular conectado ao PC. 

Com versão para Windows e MAC, o app permite recuperar conjuntos de fotos de até 500 MB.