Skip to content

Como Recuperar Fotos Apagadas Do Celular

Quem nunca apagou alguma foto sem querer e se arrependeu? É muito chato perder memórias, ainda mais quando queremos obter mais espaço no HD. Neste artigo, falaremos sobre como recuperar fotos apagadas do celular.



Não se preocupe, vamos falar de como recuperar fotos apagadas do Android. Abordaremos também sobre como recuperar fotos apagadas do celular Samsung, para você recuperar seus momentos.

Se quiser saber como recuperar fotos apagadas do iPhone, vamos te ajudar com essa tarefa, assim como recuperar fotos excluídas da lixeira do celular e quais as possibilidades de sucesso. 

E esclarecer como recuperar fotos de celular com display queimado, depois de alguma eventual queda que não for possível usar o touch.

Todos os processos são muito simples, assim como recuperar fotos apagadas.



Saiba mais…

Como Recuperar Fotos Apagadas Do Celular
Como Recuperar Fotos Apagadas Do Celular

Como Recuperar Fotos Apagadas Do Celular

As empresas já pensaram que poderiam ocorrer tais equívocos, então, tanto os aparelhos Android ou iOS, possuem ferramentas para fazer resgate do material perdido. Agora, como recuperar fotos apagadas do celular? Explicaremos a seguir.



Sem precisar de um hacker ou especialista da área de tecnologia, você mesmo poderá fazer esses procedimentos de recuperação dos arquivos. 

A partir de alguns aplicativos gratuitos e intuitivos, você poderá ter sucesso nessa busca, porém fique atento à data em que a foto foi excluída, pois a medida que o tempo passa, fica mais difícil de recuperar.   

Existe um aplicativo famoso, que se chama DiskDigger. Este app serve como um backup de HD, resgatando arquivos, fotos, vídeos e apps “mortos”. Ele faz uma varredura geral no aparelho, mostrando em miniatura todas as fotos já tiradas no celular.

Como Recuperar Fotos Apagadas Do Celular
Como Recuperar Fotos Apagadas Do Celular

Ao selecionar uma delas, você já tem a opção de salvá-la diretamente para sua pasta de fotos usual. 

Outro app bem comum para recuperação de fotos é o DigDeep Image Recovery, é bem fácil de usar, pois é um funcionamento padrão e não pesa no seu celular.

Como Recuperar Fotos Apagadas Do Celular
Como Recuperar Fotos Apagadas Do Celular

Não existe um milagre quando se trata de recuperar um arquivo, só lembre-se que mesmo com esses aplicativos, quanto menos recente é, mais difícil fica conseguir resgatar. 

Como Recuperar Fotos Apagadas Do Android

Se você excluiu algum arquivo sem querer, não se desespere, vamos te ensinar como recuperar fotos apagadas do Android. 

A tecnologia do smartphone possibilita resgatar arquivos, como vários softwares de recuperação.

Você pode manter um backup de suas fotos para um futuro uso. Caso você tenha o “Backup & Sync” ativado no Google fotos, a tarefa de restaurá-los é efetuada facilmente. 

Se você usa principal aplicativo de galeria o Google Fotos, é só ir até a “lixeira” e selecionar as fotos que queira recuperar.

Uma dica para não perder nenhum tipo de arquivo é usar o Google Fotos, e paralelamente carregar e manter um backup de todas as suas fotos e vídeos, como o Google Drive, o DropBox ou o BlackBlaze. 

Como Recuperar Fotos Apagadas Do Celular Samsung

Vamos te ensinar também como recuperar fotos apagadas do celular Samsung. 

Você pode recuperar suas fotos apagadas por meio de um backup do Samsung Cloud ou Google Fotos, além dos aplicativos que já comentamos acima, você só conseguirá recuperar os arquivos excluídos no Samsung se tiver salvado previamente. 

Para a recuperação das fotos, abra o aplicativo de “Configurações” no Android, em seguida toque em “Contas e Backup”, depois clique em “Samsung Cloud”, toque em “Restaurar Dados”, desça e clique em “Galeria”, em seguida toque em “Sincronizar”, esse processo levará alguns minutos. 

Como Recuperar Fotos Apagadas Do iPhone

Vamos explicar agora como recuperar fotos apagadas do iPhone, já que os dispositivos da Apple são bem diferentes do Android. 

A primeira dica e a mais simples é acessar diretamente a pasta “Apagadas Recentemente”. Lá estarão fotos e vídeos que foram apagados nos últimos 30 dias. Ao localizar a foto perdida na pasta, é só clicar nela e recuperá-la.  

Se a foto foi excluída há mais de 30 dias, os usuários do iPhone podem contar com o auxílio do iCloud, que nada mais é que uma ferramenta que salva em uma “nuvem” os arquivos do celular. 

Acesse o iCloud de um notebook ou desktop, através do iTunes conectando seu aparelho ao computador. 

Seu celular será reconhecido pelo computador, pressione a opção “Restaurar Backup” em seguida localize o arquivo que está procurando e ao encontra-lo clique nele e a foto será resgatada na hora. 

Como Recuperar Fotos Excluidas Da Lixeira Do Celular

Vamos explicar para você as possibilidades de como recuperar fotos excluídas da lixeira do celular. 

Algumas funções de recuperação de fotos não serão possíveis se você moveu a foto para lixeira há mais de 60 dias e depois esvaziou a lixeira, se você excluiu permanentemente da lixeira ou se você a excluiu permanentemente sem ter feito um backup dela primeiro. 

Acima esclarecemos alguns pontos de como você consegue resgatar arquivos, porém, algumas vezes é praticamente impossível recuperar a foto. 

Como Recuperar Fotos De Celular Com Display Queimado

Alguma vez você deve ter deixado cair seu celular e quebrou a tela, não conseguindo encontrar alguma maneira de obter os dados do dispositivo ou acessar os arquivos com a tela quebrada. 

Vamos lhe apresentar como recuperar fotos de celular com display quebrado, para você conseguir ter acesso aos seus vídeos, fotos, SMS e outros arquivos.

Você pode conectar seu celular com display quebrado ao computador usando cado USB. 

Uma vez que o seu computador reconheceu seu celular aparecerá opção da pasta de arquivos, e é só copiar e colar as fotos da memória do celular para o seu computador e assegurar seus dados.