Skip to content

Como Passar Aplicativos Para O Cartão De Memória 

Neste artigo falaremos sobre como passar aplicativos para o cartão de memória. Assim, se você tem um telefone e está com a memória acabando poderá encontrar outras alternativas para a solução deste problema.



Falaremos também sobre como passar aplicativos Android para o cartão de memória. Por esse motivo falaremos como fazer essa transição. Não se preocupe, aqui mostramos soluções para que possa solucionar este problema que costuma trazer vários transtornos para o usuário.

Abordaremos também como passar os aplicativos de um iPhone para um cartão e memória. Uma alternativa bastante interessante para quem tem iPhone e não consegue aumentar a memória.

Finalizaremos o texto abordando como transferir aplicativos do celular para o cartão de memória pelo PC. Sendo assim, com ajuda do seu computador você poderá ter ideias para realizar a transferência de aplicativos que estão salvos na memória do seu celular e transferir para a memória, tudo desde o seu computador.

Todos esses processos são muito simples, assim como saber como faço para converter arquivos.



Saiba mais…

Como Passar Aplicativos Para O Cartão De Memória
Como Passar Aplicativos Para O Cartão De Memória

Como Passar Aplicativos Para O Cartão De Memória

Quando você adquire um telefone normalmente sabe quanta memória ele tem no momento da compra. Contudo, muitas vezes com o uso ao passar do tempo acaba não sendo suficiente, pensando nisso falaremos sobre como passar aplicativos para o cartão de memória. 

Muitas vezes os maiores vilãos da memória cheia são os aplicativos. Por esse motivo, você já deve ter pensando em mover aplicativos para um cartão de memória. Neste texto brindaremos mais informações em relação a esse assunto.

Publicidade

Como Passar Aplicativos Android Para O Cartão De Memória

Nesta parte do texto falaremos sobre como passar aplicativos Android para o cartão de memória. Embora os celulares cada vez tenham maior espaço interno, muitas vezes acaba não sendo suficiente, e, por isso, vale a pena aproveitar que os Android brindam a possibilidade de colocar um cartão de memória.

Publicidade

Vale a pena lembrar que não são todos os aplicativos que podem ser transferidos para o cartão de memória. No entanto, muitas vezes com a transferência de alguns já ajuda bastante.

Uma vez que você já tenha adquirido e inserido o seu cartão de memória no Android é necessário ir até a parte de Configurações e posteriormente até Aplicativos. Agora, verá uma lista de todos os aplicativos instalados. Com a lista, poderá alterar o local de armazenamento, um a um.

É nesse momento que vemos se o aplicativo pode ou não ser transferido para o cartão de memória. Um resumo gráfico se encontra a continuação:

Publicidade
Como Passar Aplicativos Android Para O Cartão De Memória
Como Passar Aplicativos Android Para O Cartão De Memória

Como Passar Os Aplicativos De Um iPhone Para Um Cartão de Memória

Se estiver procurando como passar os aplicativos de um iPhone para um cartão de memória informamos que isso é muito mais complexo do que parece.

Publicidade

O iPhone já vem de fábrica com uma memória que não pode ser incrementado com um cartão de memória. Esse é um dos maiores problemas deste tipo de dispositivo.

Se estiver passado por problemas com a memória do seu iPhone, vale a pena salvar algumas coisas na nuvem ou em uma memória externa. Isso pode ser realizado conectando o telefone a seu computador e transferindo os arquivos que deseja a uma memória externa conectada ao seu computador também.

Como Transferir Aplicativos Do Celular Para O Cartão De Memória Pelo PC

Aqui abordaremos como transferir aplicativos do celular para o cartão de memória pelo PC para realizar este processo é necessário que verifique se o seu computador conta com uma entrada para o cartão de memória que deseja inserir.



Na maioria das ocasiões é necessário que se coloque um adaptador do cartão de memória que pode ser conectado ao porto USB do computador.

Com esse adaptador conectado ao computador, precisará conectar o seu celular ao computador utilizando um cabo USB. Uma vez que tenha realizado isso, bastará ingressar à pasta do seu celular. Dentro da mesma, selecione as pastas dos aplicativos que deseja copiar.

Com eles copiados, ingresse à pasta do cartão de memória que está no adaptador. Basta ingressar e colar que os arquivos serão transferidos.