Skip to content

Como Localizar Um Celular Pelo Gmail

Neste artigos falaremos sobre como localizar um celular pelo Gmail, a fim de ajudar a todos, ensinaremos para quem possui celular Android e iPhone, poderá conferir nos subtítulos, como localizar um celular Android pelo Gmail e como localizar um iPhone pelo Gmail.



Por diversos motivos, como a perda de um celular de um amigo, pode-se querer localizá-lo usando seu próprio aparelho.

Também falaremos sobre, como localizar outro celular pelo meu Gmail.

O computador também pode ser uma ferramenta prática para realizar esse tipo de localização, confira no subtítulo, como localizar um celular pelo Gmail no computador. Todos esses processos são muito simples, assim como saber a localização de um celular.



Saiba mais…

Como Localizar Um Celular Pelo Gmail
Como Localizar Um Celular Pelo Gmail

Como Localizar Um Celular Pelo Gmail

O Gmail não serve apenas para mandar e receber simples mensagens. O serviço também possui diversas ferramentas interessantes, mas que nem sempre são utilizadas. Você sabia, por exemplo, que o Gmail permite que seus usuários façam chamadas telefônicas utilizando o seu serviço de bate-papo? Basta clicar em ‘Chamar telefone’, entre outras diversas funções.



A resposta da pergunta, como localizar um celular pelo Gmail é bem relativa, primeiramente, porque depende do tipo de aparelho que estiver usando para localizar, se for um celular Android, você pode encontrar o aparelho fazendo o login com sua conta do Google, em outro aparelho, é necessario que já tenha ativado a função “encontre meu dispositivo”.

E para quem tem aparelhos iPhone o Google estendeu aos usuários de iPhone o recurso “find my phone”, que localiza em um mapa o aparelho roubado ou perdido, com opções de configurar segurança, incluindo dados como email de recuperação.

Como Localizar Um Celular Android Pelo Gmail

Agora falaremos sobre como localizar um celular Android pelo Gmail, como já sabemos a conta do Gmail é conectada diretamente com o Google, tornando possível usar as ferramentas do Google, dito isso, acompanhe os procedimentos necessários para realizar essa localização:

-Conectado a uma Conta do Google;

-Conectado aos dados móveis ou ao Wi-Fi;

-Visível no Google Play;

-Com a localização ativada;

-Com o Encontre Meu Dispositivo ativado.

Caso você tenha o smartphone perdido, para a verificação em duas etapas, precisa ter um telefone ou código alternativo, para informações detalhadas, sobre o código alternativo entre no site “ajuda conta Google” pesquisando sobre o código alternativo.

Como Localizar Um iPhone Pelo Gmail

Como já citado, os usuários do iPhone tem uma ótima ferramenta de localização dos seus aparelhos que é o “find my phone”, que localiza em um mapa o aparelho roubado ou perdido, com opções de configurar segurança, incluindo dados como e-mail de recuperação.

Dito isso, vamos explicar como localizar um iPhone pelo Gmail, usando essa ferramenta. Primeiramente é preciso acessar o iCloud.com utilizando um computador ou usar o aplicativo “Find My iPhone” a partir de um iPad ou outro dispositivo iOS.

Como Localizar Outro Celular Pelo Meu Gmail

Nesse tópico vamos ensinar de maneira fácil, a saber como localizar outro celular pelo Gmail. Para realizar essa ação é preciso baixar o aplicativo do serviço que tenta rastrear o smartphone ou tablet, em caso de perda ou roubo já pode ser encontrado no Google Play Store. É gratuito e está disponível para praticamente qualquer aparelho que tenha Android 4.0 ou superior.

Ao baixar o aplicativo, você consegue acompanhar os dispositivos registrados na sua conta do Google. O app é similar a ferramentas como o Find My iPhone do iOS ou o Cerberus para o próprio Android que também pode ser localizado de outro  aparelho usando a ferramenta do Find My iPhone.

É importante lembrar que para essa localização ser concluída o aparelho localizado esteja ligado.

Como Localizar Um Celular Pelo Gmail No Computador

O Google oferece uma ferramenta de rastreamento de celular, chamada “Encontre meu dispositivo”. O serviço permite localizar o endereço onde o smartphone, tablet, Android  ou Chromebook se encontra. Para isso, é necessário que o dispositivo esteja conectado a uma conta do Google através de um app, como o Gmail ou YouTube.

Acompanhe o passo a passo logo abaixo de como localizar um celular pelo Gmail no computador:

– Faça o login em sua conta, ao acessar a página de algum serviço do Google, como busca, Drive, Maps, YouTube, etc. Normalmente, a opção pode ser encontrada na parte superior direita da tela;

– Após realizar o login, clique sobre o ícone de menu para acessar as opções do Google. Então, escolha a opção “Minha conta”;

– Na página “Minha conta”, role a tela para acessar o recurso “Encontrar seu smartphone”;

-Na página “Encontre meu dispositivo”, aguarde enquanto o serviço busca o smartphone;

-Em seguida, ele exibirá no mapa o local onde ele se encontra.

Para localizar um celular iPhone usando o computador siga os passos:

– Acesse a partir do seu computador e faça login em sua conta. Em seguida, clique em “Buscar Meu iPhone”. O site também funciona em dispositivos móveis, mas a experiência de uso pode ser inferior. Por isso é recomendado usar o PC para este acesso.

– Caso você tenha mais de um dispositivo cadastrado em sua conta Apple, clique em “Todos os dispositivos” e selecione o aparelho que você quer localizar.