Como Localizar Meu Cartão Bolsa Família

Neste artigo vai descobrir como localizar meu cartão Bolsa Família, com o nosso passo a passo simples e rápido!



Para maior praticidade, você pode usar a internet e neste artigo te ensinaremos como faço pra localizar meu cartão Bolsa Família pela internet.

Também vai saber se existe um aplicativo para localizar cartão Bolsa Família, caso queira maior facilidade no seu próprio celular.

Também vai conhecer o telefone do Bolsa Família, caso queira saber para onde ligar e saber a localização do meu cartão do Bolsa Família. Todos esses processos são muito simples, assim como saber a localização de um celular.



Saiba Mais!

Como Localizar Meu Cartão Bolsa Família
Como Localizar Meu Cartão Bolsa Família

Como Localizar Meu Cartão Bolsa Família

Como localizar meu cartão Bolsa Família? Em casos de endereço inválido, o cartão será entregue na agência de vinculação do município. Se houver extravio, o beneficiário poderá solicitar a 2ª via nas agências da Caixa.



O prazo para entrega dos cartões é de 20 a 45 dias.

O cartão do beneficiário chega logo após a família ser contemplada com o benefício, ou seja, logo após ela ter direito e a primeira parcela liberada. Assim, por questões de tempo de entrega e outros fatores, pode ser que o cartão não chegue a tempo de a família receber o primeiro pagamento.

Meu cartão Bolsa Família não chegou, como localizar? A família pode se dirigir a sede do Bolsa Família do seu município, para pegar o número do NIS e logo após se dirigir a Caixa Econômica Federal com documentos de identificação e o NIS para o recebimento do pagamento no dia correto de acordo com o final do NIS e o calendário de pagamentos.

O cartão do Bolsa Família também pode chegar diretamente na agência da Caixa Econômica Federal e ser retirado lá pelo Responsável Familiar e Beneficiário. Isso acontece na maioria das vezes quando o endereço não é encontrado pelos Correios ou caso você tenha optado por receber diretamente na agência.

A Caixa como principal parceiro do Cadastro Único, fica responsável durante um curto prazo e a família deve retirar o quanto antes.

Como Faço Pra Localizar Meu Cartão Bolsa Família Pela Internet

Se você está querendo saber onde está seu cartão Bolsa Família, e se perguta como faço pra localizar meu cartão Bolsa Família pela internet? Saiba que pode fazê-lo online, pelo site dos correios, basta usar a opção Carta Social dos Correios no site.

As informações podem ser consultadas na ferramenta de rastreamento de cartas do Bolsa Família pelos correios. Fique atento em como proceder.

Como Faço Pra Localizar Meu Cartão Bolsa Família Pela Internet
Como Faço Pra Localizar Meu Cartão Bolsa Família Pela Internet

Para fazer o rastreamento do seu cartão pelos Correios é necessário acessar o site deles para em seguida, inserir o número do seu CPF na tela principal, dentro do campo “Acompanhe o seu Objeto”. Por motivos de segurança, o Correios exige que o consumidor faça o login com idCorreios.

Aplicativo Para Localizar Cartão Bolsa Família

Infelizmente não existe um aplicativo para localizar cartão Bolsa Família. Com o aplicativo do Bolsa Famila, você pode acompanhar o pagamento e as informações do Bolsa Família na tela do seu celular, com praticidade e rapidez.

Com ele, você tem acesso ao calendário de pagamentos, fica sabendo da situação do seu benefício, pode consultar as últimas parcelas disponibilizadas e encontrar a agência da Caixa mais próxima de você.

Para Onde Ligar E Saber A Localização Do Meu Cartão Do Bolsa Família?

Agora, se a sua dúvida é para onde ligar e saber a localização do meu cartão do Bolsa Família? Abordaremos sobre esse assunto a seguir.

Após a sua família ter sido selecionada pelo Programa, o cartão é enviado   residência. Se a sua família já foi selecionada e ainda não recebeu o cartão, é possível consultar a sua situação através do Atendimento Caixa ao Cidadão no 0800 726 02 07.

Também pode consultar os Correios para saber a localização do seu cartão Bolsa Família através do atendimento ao cidadão dos Correios em: 08007257282.