Skip to content

Como Encontrar Pessoas Desaparecidas Há Muitos Anos

Todos os anos no Brasil, milhares de adultos e crianças desaparecem, sendo as causas variadas, desde violência e sequestro ou até mesmo perda de contato com a família e amigos. 



Neste artigo, vamos responder diversas perguntas, uma delas é como encontrar pessoas desaparecidas há muitos anos, e os meios que facilitam as buscas. 

Vamos falar o site para encontrar pessoas desaparecidas, e outros portais que são pouco conhecidos, porém muito importantes para auxiliar os processos de procura.

Também discorreremos sobre como encontrar pessoas desaparecidas pela data de nascimento, nome ou CPF. 
Desaparecimento de pessoas é um problema real, e só de não saber onde um ente querido está já é desesperador.

Por fim, a possibilidade sobre como encontrar pessoas desaparecidas pelo cartório eleitoral, e quais os recursos utilizados. Todos esses processos são muito simples, assim como faço para encontrar uma pessoa.



Saiba mais…

Como Encontrar Pessoas Desaparecidas A Muitos Anos
Como Encontrar Pessoas Desaparecidas A Muitos Anos

Como Encontrar Pessoas Desaparecidas Há Muitos Anos

É essencial que exista uma rede de apoio e conscientização, para que diminua os desaparecimentos que ocorrem todos os dias, e apoiar a família das pessoas desaparecidas. 



Você pode pedir aos órgãos públicos que comecem uma busca (isso descartando a possibilidade de falecimento), e por ser a parte interessada, terá o direito de receber informações das medidas adotadas durante a investigação. 

Quando o desaparecimento é antigo, primeiramente o ideal é saber o nome completo da pessoa a ser procurada, características físicas e qualquer outro instrumento para a cooperação das buscas ajudará na agilidade do processo. 

Site Para Encontrar Pessoas Desaparecidas

Se você tem interesse em saber site para encontrar pessoas desaparecidas, vamos dar algumas dicas para você. 

Primeiro, é necessário descobrir se o sumiço foi voluntário, ou seja, quando a pessoa se afasta por vontade própria, podendo acontecer por diversos motivos.

Se não foi o caso de desaparecimento voluntário, o ideal é agir rápido caso seja recente, a pessoa pode ter sido vítima de algum acidente, doença, sequestro, entre outros. 

Após todas as tentativas de procura, inclusive feito o boletim de ocorrência, as autoridades farão a busca por diversos meios.

Lembrando que quando uma pessoa é procurada, automaticamente o RG dela é bloqueado. 

Enquanto a polícia está procurando, você pode procurar outros órgãos públicos para auxiliar na busca, cadastrando o desaparecimento no site oficial do Ministério Público, fornecendo o maior número de informações no núcleo de criminologia.

Como Encontrar Pessoas Desaparecidas A Muitos Anos
Como Encontrar Pessoas Desaparecidas A Muitos Anos

Existem outros sites não governamentais que auxiliam nas buscas de pessoas desaparecidas, algumas organizações sem fins lucrativos que atuam em projetos para ajudar nas buscas, como o site da associação Desaparecidos do Brasil, ou comunidades de redes sociais com esse tema. 

Como Encontrar Pessoas Desaparecidas Pela Data De Nascimento

Com o intuito de facilitar a busca do banco de dados em como encontrar pessoas desaparecidas pela data de nascimento, quando se trata de sites e aplicativos de busca, é muito importante também ter o nome de quem está desaparecido. 

Quanto mais informações pessoais você tiver de quem quer achar, melhor para a procura de pessoas desaparecidas.

Aplicativo Para Encontrar Pessoas Desaparecidas

Quando se trata de tecnologia, algumas plataformas são essenciais para ajudar na busca de pessoas. 

No Brasil, foi criado um aplicativo para encontrar pessoas desaparecidas, o app Find People Search. 

O app que é disponível em Android, IOS e Windows Phone, é uma plataforma digital que se alimenta de informações pessoais em um banco de dados.

No banco de dados do app é necessário preencher nome, data de nascimento, foto e último lugar que a pessoa desaparecida foi vista. 

O aplicativo é gratuito e pode ajudar em paralelo com órgãos públicos, a buscar as pessoas desaparecidas.

Como Encontrar Pessoas Desaparecidas A Muitos Anos
Como Encontrar Pessoas Desaparecidas A Muitos Anos

Como Encontrar Pessoas Desaparecidas Pelo Cartório Eleitoral

Se você quer procurar uma pessoa que está desaparecida, já tentou na internet e em outros locais e não conseguiu a informação desejada. 

Vamos afirmar que tem como encontrar pessoas desaparecidas pelo cartório eleitoral. 

Dependendo do grau de proximidade entre você o seu ente querido, o juiz poderá determinar a busca pelo título de eleitor.

Apresentando o nome completo da pessoa e o nome da mãe, é possível descobrir onde o cidadão mora.  

Com a tecnologia, para descobrir o paradeiro de alguém, não é necessário nem sair de casa. 

Acessando o site oficial do Tribunal Superior Eleitoral, se você tem o número do título de eleitor, CPF, data de nascimento e nome da mãe, conseguirá saber onde a pessoa desaparecida vota.