Pular para o conteúdo

Como Descobrir Se O WhatsApp Foi Clonado

    No mundo virtual, estamos sempre sujeitos à ataques e golpes. Neste artigo, ensinaremos como descobrir se o WhatsApp foi clonado.

    Sabemos, também, da grande variedade de marcas de aparelhos de celular existentes no mercado. Por isso, desvendaremos aquicomo saber se WhatsApp está clonado no iPhone. 

    Além disso, explicaremos de forma objetiva, como saber se meu WhatsApp foi clonado Android.

    Depois de descobrir se seu WhatsApp foi clonado, você provavelmente quer resolver este problema. Por isso, ensinaremos como recuperar WhatsApp clonado. Por fim, abordaremos sobre como ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp.

    Como Descobrir Se O WhatsApp Foi Clonado

    É tranquilo descobrir se o WhatsApp foi clonado. Dizemos isso pois é quase impossível usar o mesmo número do WhatsApp em dois celulares ao mesmo tempo.

    Caso alguém consiga acessar e autenticar sua conta em outro aparelho, o aplicativo lhe avisará que seu número está sendo usado em outro lugar.

    Todavia, caso seu WhatsApp seja mesmo clonado, você poderá perceber por conta de algumas atividades estranhas, como por exemplo alguma mensagem que você não enviou ou algum áudio que esteja marcado como ‘ouvido’ sem que você tenha, de fato, ouvido.

    Se o seu WhatsApp foi clonado e você não consegue mais acessá-lo pelo seu telefone, porém havia o conectado no WhatsApp Web, ainda é possível acessá-lo pelo computador.

    Como Saber Se WhatsApp Está Clonado No iPhone

    O WhatsApp pode ser clonado de diversas maneiras: por golpe de chamadas de telefone, por mensagens em que a pessoa se passa por algum membro da equipe do WhatsApp e outras diversas situações.

    No entanto, o iPhone leva uma pequena vantagem na segurança pois não possibilita a instalação de apps fora da loja oficial (App Store). Assim, não há uma maneira específica de como saber se WhatsApp está clonado no iPhone.

    Os métodos para descobrir se o WhatsApp foi clonado no iPhone são os mesmos do tópico anterior.

    Como Saber Se Meu WhatsApp Foi Clonado Android

    Assim como no iPhone, também não existe nenhuma maneira específica de como saber se meu WhatsApp foi clonado Android, já que o app é o mesmo para os dois sistemas operacionais.

    Assim, para descobrir se seu WhatsApp foi clonado basta seguir as orientações anteriores.

    Como Recuperar WhatsApp Clonado

    Caso você desconfie que seu WhatsApp foi roubado, saiba como recuperar WhatsApp clonado.

    A primeira dica é desinstalar o app e instalá-lo novamente. Assim, você terá que entrar com seu número e receberá um SMS para confirmar o login. Caso este método funcione para você, qualquer outra pessoa que esteja usando sua conta será automaticamente desconectada.

    Todavia, o método acima não funcionará caso a pessoa que te clonou tenha ativado a verificação em duas etapas (que ensinaremos a fazer no próximo tópico do artigo). Se isso acontecer, entre em contato via email com o WhatsApp para que eles possam auxiliar a recuperação – ou então, para excluir sua conta.

    Como Ativar A Verificação Em Duas Etapas No WhatsApp

    O WhatsApp oferece uma útil medida segurança – e sua ativação é indicada à todos os usuários. Aprenda agora como ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp.

    Basta abrir o WhatsApp, ir em ‘Configurações’ e clicar em “Conta”.

    Como Ativar A Verificação Em Duas Etapas No WhatsApp
    Como Ativar A Verificação Em Duas Etapas No WhatsApp

     

    E, em seguida, clicar em “Confirmação em duas etapas”:

    Como Ativar A Verificação Em Duas Etapas No WhatsApp
    Como Ativar A Verificação Em Duas Etapas No WhatsApp

     

    Após esses passos, você deverá escolher e inserir um PIN – no qual o aplicativo pedirá para que você o reinsira eventualmente – e um endereço de e-mail para a recuperação da conta em caso de esquecimento do PIN.

    Dessa maneira seu WhatsApp estará mais seguro! E lembre-se que o seu PIN é secreto – não passe à ninguém.

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Em caso de dúvidas, busque informações no site oficial da operadora.