Skip to content

Como Descobrir O Nome Da Mãe Pelo CPF

Já se perguntou como descobrir o nome da mãe de alguém online ou usando algum documento?



Se já teve essa dúvida, neste artigo vamos te dizer se é possível como descobrir o nome da mãe pelo CPF.

Além disso, quer saber como descobrir o nome da mãe pelo RG? Vamos te falar o passo a passo e ainda como saber o nome da mãe pela certidão de nascimento.

Será que posso descobrir o nome da minha mãe pelo meu sobrenome? Se você tem essa dúvida, não se preocupe mais! Ao longo do texto vamos te explicar se você consegue ou não achar o nome da sua mãe usando apenas o sobrenome.

Vamos começar? Continue lendo para descobrir o nome da mãe pelo CPF!

Todos esses processos são muito simples, assim como saber os dados de uma pessoa.



Saiba mais…

Como Descobrir O Nome Da Mãe Pelo CPF
Como Descobrir O Nome Da Mãe Pelo CPF

Como Descobrir O Nome Da Mãe Pelo CPF

Bom, felizmente você consegue descobrir o nome da mãe pelo CPF através da plataforma gov.br, porém você precisará também da senha do login do seu o perfil do Governo Federal.



Para isso, você terá que acessar e consultar as Informações Cadastrais do CPF, já que, com certeza, dados como o nome da sua mãe foram dados para o registro.

Basta você acessar o site do Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal e fazer seu login. Você pode escolher logar no seu perfil pelo usnaod o seu cadastro gov.br ou o código de acesso. Escolha o que for melhor para você, insira seu CPF e a senha.

Pronto! Após entrar no seu perfil, você poderá ver e consultar os dados cadastrais no CPF, tais como nome, data de nascimento, nome da mãe, endereço e título de eleitor.

Como Descobrir O Nome Da Mãe Pelo RG

Para descobrir o nome da mãe pelo RG, basta você ter a identidade em mãos e checar a parte de trás do documento em “Filiação”. Caso o nome da mãe não esteja impresso, você pode tentar outras maneiras ditas neste texto.

Infelizmente, não é possível consultar todas as informações do seu Registro Geral pela internet, já que são dados muito pessoais e que devem ser protegidos.

Entretanto, se você quiser pesquisar o nome da mãe pela internet, você pode começar a procurar em redes sociais, como Facebook, Instagram ou Twitter, nas abas de informações pessoais ou pesquisar o nome de algum parente no Google.

Como Saber O Nome Da Mãe Pela Certidão De Nascimento

Bom, logo que alguém nasce, é necessário, para que ele seja considerado um cidadão, registrar a certidão de nascimento em um cartório. Nesse documento é possível achar dados, como a data do nascimento, a hora, a filiação e nome dos avós.

Portanto, se você quer descobrir como saber o nome da mãe pela certidão de nascimento, basta pegar o documento e olhar na categoria “Filiação”.

Nesse quadrado terá impresso o nome inteiro do pai e da mãe, assim como abaixo terá informações sobre o nome dos avós maternos e paternos, o que pode ajudar caso sua mãe não esteja registrada na certidão.

Posso Descobrir O Nome Da Minha Mãe Pelo Meu Sobrenome?

Posso descobrir o nome da minha mãe pelo meu sobrenome? Depende. Sobrenome é um fator muito importante quando falamos de parentesco, mas nem sempre definem uma relação familiar, já que muitos deles são comuns em diferentes famílias.

O sobrenome “Silva”, por exemplo, é um dos mais usados aqui no Brasil e não significa que todos são parentes, então pode ser difícil achar o nome da mãe apenas usando o critério sobrenome.

Entretanto, pode ser um ponto de partida para a procura do nome da sua mãe, mas tenha em mente que precisará mais do que isso para descobrir alguma informação útil.

Já sabe se você tem como descobrir o nome da mãe pelo CPF? Não perca tempo e siga nossas dicas!