Skip to content

Como Descobrir Inscrição Municipal Pelo CNPJ

A Inscrição Municipal é um número cadastrado no município que tem como objetivo permitir o funcionamento de determinado estabelecimento. Nesse artigo você aprenderá como descobrir Inscrição Municipal pelo CNPJ. 



Não existe apenas uma maneira de fazer isso, portanto nós começaremos falando sobre como saber a Inscrição Municipal de uma empresa pela internet.

Em seguida responderemos à pergunta que muita gente se faz “posso consultar Inscrição Municipal pelo telefone?” para que dessa forma você possa escolher aquela que for mais fácil.

No último tópico do artigo você aprenderá a consultar Inscrição Municipal pelo CPF do proprietário para que possa fazer isso caso não tenha em mãos o número do CNPJ.

Todos esses processos são muito simples, assim como recuperar arquivos excluídos.



Saiba mais…

Como Descobrir Inscrição Municipal Pelo CNPJ
Como Descobrir Inscrição Municipal Pelo CNPJ

Como Descobrir Inscrição Municipal Pelo CNPJ

Se você está querendo saber como descobrir Inscrição Municipal pelo CNPJ veio ao lugar certo, fazer isso não é nada complicado e nós daremos as devidas instruções para que você consiga acessá-la sem dificuldades.



É importante destacar que essa consulta pode ser realizada através da internet e que na maioria das vezes a prefeitura dos municípios disponibilizam-na em seus respectivos sites.

Mas se você já acessou o site da prefeitura de seu município e não encontrou esse serviço hospedado lá, não se preocupe! existem outras maneiras de acessá-lo, inclusive pela internet, e nós falaremos um pouco mais sobre isso ao longo do artigo.

Como Saber A Inscrição Municipal De Uma Empresa Pela Internet

Nesse tópico falaremos sobre como saber a Inscrição Municipal de uma empresa pela internet e como já dissemos, é possível realizar essa consulta de duas formas.

A primeira delas é utilizando o CNPJ da seguinte forma:

Passo 1) Abra a página do Google;

Passo 2) No campo de pesquisa procure por “consulta de situação fiscal cadastral municipal informe”;

Passo 3) Clique sobre o primeiro link que será exibido;

Passo 4) Informe o número do CNPJ;

Como Saber A Inscrição Municipal De Uma Empresa Pela Internet
Como Saber A Inscrição Municipal De Uma Empresa Pela Internet

Passo 5) Repita os números exibidos no campo em branco, lembre-se de utilizar o teclado virtual ao lado para fazer isso;

Passo 6) Clique em “entrar”, a próxima página exibirá os resultados para a sua pesquisa e você conseguirá consultar as informações que deseja.

Se você não está com o número do CNPJ em mãos, saiba que é possível realizar a consulta utilizando o CPF através do site da prefeitura do município do estabelecimento em questão.

Para aprender a fazer isso, basta continuar lendo esse artigo.

Posso Consultar Inscrição Municipal Pelo Telefone?

Muitas pessoas não gostam de realizar esse tipo de consulta através da internet e preferem fazer isso por meio de ligações ou até mesmo presencialmente.

Mas afinal posso consultar Inscrição Municipal pelo telefone? A resposta para essa pergunta é sim! Como essa inscrição está no âmbito municipal, as informações referentes a ela ficam sob responsabilidade da prefeitura de cada cidade.

Dessa forma, para realizar a consulta pelo telefone, você deverá entrar em contato com a prefeitura da cidade em que o estabelecimento está inscrito.

Serão solicitados o número do CNPJ ou do CPF em que o estabelecimento está registrado, ao fornecê-lo você será informado sobre qual é número da inscrição que está procurando.

Como Consultar Inscrição Municipal Pelo CPF Do Proprietário

Caso você não possua o número do CNPJ em mãos, saiba que é possível consultar Inscrição Municipal pelo CPF. 

Nesse tópico nós falaremos um pouco mais sobre como fazer isso utilizando o site da prefeitura de seu município.

Utilizamos o site da prefeitura de São Paulo para exemplificar. Para fazer isso você deverá seguir o passo a passo abaixo:

Passo 1) Abra a página do Google;

Passo 2) No campo de pesquisa procure por “consulta de Inscrição Municipal SP”;

Passo 3) Clique sobre o primeiro link que será exibido;.

Passo 4) Selecione a opção “emissão de ficha de dados cadastrais”;

Passo 5) Informe o número do documento que você deseja utilizar para realizar a consulta;

Passo 6) Digite o texto da imagem;

Passo 7) Clique em “entrar”.

Pronto! A próxima página exibirá o resultado para a sua consulta e exibirá o número da Inscrição Municipal.